5ª reunião da CIMEA mapeia pontos estratégicos para oficinas participativas do Plano Municipal de Educação Ambiental

Encontro reuniu representantes de diversas instituições para identificar espaços e lideranças que possam fortalecer a construção coletiva do plano.

Aconteceu na última sexta-feira, 4 de julho, a 5ª reunião ordinária da Comissão Interinstitucional Municipal de Educação Ambiental (CIMEA), com foco no mapeamento de pontos estratégicos para a realização de oficinas participativas que irão contribuir com a elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental.

Durante o encontro, os participantes foram organizados em quatro grupos de trabalho, que analisaram instituições, lideranças comunitárias, coletivos e espaços educadores com potencial de atuação em cada região da cidade.

“Com esse trabalho, conseguimos ampliar nosso olhar para organizações da sociedade civil, movimentos sociais, escolas, empresas, lideranças comunitárias, entre outros agentes que podem colaborar com a divulgação e o fortalecimento das ações de educação ambiental”, destacou Rafaela Gomes, chefe da Divisão de Educação Ambiental.

A CIMEA tem como missão promover o diálogo entre representantes dos setores público e privado, definindo diretrizes, prioridades e propostas para a formulação de políticas e planos voltados à educação ambiental no município.

Na próxima reunião, serão definidos os locais para a realização das oficinas e discutidas as ações específicas a serem desenvolvidas em cada território.