Ribeirão Preto recebe secretário estadual da Segurança Pública para entrega de viaturas e troca de comando da PM

Veículos foram destinados para as Polícias Civil e Militar; evento marcou mudança no Comando do Policiamento do Interior 3,.

Como reforço para a segurança pública da cidade, Ribeirão Preto recebeu, na manhã da última sexta-feira (19) novas viaturas para as Polícias Civil e Militar. O anúncio foi feito pelo secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, ao lado do prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva.

São 72 novas viaturas para as Polícias Civil e Militar, que foram distribuídas para 57 municípios que pertencem às áreas de Araraquara, Franca, Barretos, São Carlos e Sertãozinho. Para a Polícia Militar, 66 viaturas foram destinadas para as modalidades de policiamento de força tática e de radiopatrulhamento. A Polícia Civil recebeu seis viaturas.

O anúncio foi feito durante a cerimônia oficial de troca no comando da Polícia Militar, realizada na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI) 3, no Jardim Independência, zona Norte de Ribeirão. O Coronel Rodrigo Quintino, que é natural de Ribeirão Preto e iniciou a vida na polícia em 1992, substitui Paulo Henrique Beltrami, que estava no cargo desde fevereiro.

O prefeito Ricardo Silva parabenizou o novo comando e confirmou o compromisso com a segurança. “Em nossa cidade os índices de furto, roubo e homicídio são os menores da história graças às forças policiais. Vamos fazer o maior programa de atividade delegada, traçar um plano com orçamento municipal junto da Guarda Civil Metropolitana”, disse.

O Comando de Policiamento do Interior 3 é composto por 93 municípios e possui uma população estimada de 3,8 milhões de habitantes. No último balanço divulgado pela Secretaria da Segurança Pública, a região apresentou o menor número de roubos em 25 anos.

Além da solenidade, as autoridades participaram de visita à sede do DEINTER 3 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), no Centro da cidade.