A RP Mobi realizou, na manhã desta quarta-feira, uma palestra da campanha Junho Violeta, de combate à violência contra a pessoa idosa, com o tema “Envelhecer é um Privilégio: como construir um futuro com saúde, autonomia e dignidade”.
A atividade teve como objetivo promover a reflexão dos colaboradores sobre o processo de envelhecimento e a importância dos cuidados com a saúde física, emocional e social ao longo da vida.
A palestra foi conduzida pelas profissionais Letícia Voi, psicóloga; Silvia Borges, assistente social; Rosana Shuhama, psicóloga e Suellen Leão, assistente social, que compartilharam orientações e informações relacionadas à qualidade de vida, planejamento para o futuro e fortalecimento da autonomia.
Durante o encontro, foram abordados temas como bem-estar, relações sociais, saúde emocional, direitos e a importância de construir hábitos que contribuam para um envelhecimento mais saudável e com mais qualidade de vida.
A iniciativa reforça o compromisso da RP Mobi com o desenvolvimento humano, a valorização dos colaboradores e a promoção de ações que incentivam o cuidado, a informação e o bem-estar no ambiente de trabalho.
O Junho Violeta é uma campanha internacional de conscientização e combate a todas as formas de violência contra a pessoa idosa. O mês foi escolhido em alusão ao 15 de junho, instituído pela ONU como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

