Ribeirão Preto assume protagonismo nacional no saneamento básico

José Rui Bonatto foi empossado, na última terça-feira, como Diretor de Assuntos Parlamentares da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento). Bonatto foi eleito por unanimidade durante o 54º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, realizado em maio, na cidade de Caxias do Sul (RS).

A nomeação coloca Ribeirão Preto no centro das grandes decisões e debates sobre o futuro do saneamento público no país, além abrir canais diretos com Brasília para atrair novos investimentos para o município no âmbito do saneamento básico.  

A liderança em Brasília proporciona à Saerp maior segurança jurídica e sustentabilidade para os serviços prestados aos cidadãos ribeirão-pretanos. Ao assumir o compromisso, Bonatto afirmou que sua atuação fortalecerá o saneamento público da cidade e poderá apresentar as ações desenvolvidas na Saerp para outros municípios. “Vamos garantir que o protagonismo técnico e o pioneirismo de Ribeirão Preto sirvam de referência e impulsionem melhorias estruturais para todo o país”, pontuou.

O presidente da Assemae, Esmeraldo Pereira Santos, enfatizou que a escolha do secretário da Saerp se deu justamente por sua sólida trajetória e profundo conhecimento do setor. “Qualidades indispensáveis para consolidar a voz das prefeituras na construção das diretrizes nacionais de universalização dos serviços”, afirmou.